Os projetos da CMPC seguem avançando no Rio Grande do Sul. Na última semana, o diretor-geral da CMPC, Antonio Lacerda, recebeu das mãos do governador Eduardo Leite a declaração de aprovação do termo de referência para a elaboração do estudo impacto ambiental do Projeto Natureza. Na ocasião, Leite também oficializou a instalação do Comitê de Governança para Monitoramento da nova unidade da empresa, em Barra do Ribeiro. O grupo de trabalho será formado por órgãos governamentais, incluindo segmentos como o de transportes e meio ambiente.
“Este é um momento muito especial para CMPC. A instauração deste comitê é um passo importante para darmos andamento neste projeto e fazer dele uma vitrine com o intuito de atrair novos projetos que incentivem o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Sul”, afirma Lacerda.
No mesmo dia, Lacerda participou do Tá na Mesa, tradicional reunião-almoço realizada pela Federasul. Com o tema “Retomando os investimentos no RS”, o executivo destacou as ações realizadas pela companhia para auxiliar as pessoas atingidas pelas enchentes e ressaltou a importância do Projeto Natureza como um símbolo da reconstrução e do desenvolvimento do Estado.
“É
gratificante saber que pudemos apoiar a população em um momento tão difícil e
que seguiremos juntos, investindo no Estado, em especial com o nosso Projeto
Natureza, fomentando 12 mil empregos durante as obras”, completa Lacerda.