O CAF – banco de desenvolvimento da América Latina e do Caribe – pretende gerar novas oportunidades para os países da região por meio de uma maior projeção internacional, que atraia investimento, cooperação e turismo, entre outros
17 de abril de 2024). Ter uma marca regional que
represente a diversidade e o potencial da América Latina e do Caribe e atue
como veículo para impulsionar alianças e desenvolver iniciativas para promover
o crescimento de nossos países e contribuir para que a região tenha um lugar
mais relevante no âmbito global são alguns dos objetivos da convocatória aberta
pelo CAF - banco de desenvolvimento da América Latina e do Caribe - para criar
uma marca regional.
Com mais de 650 milhões de pessoas nos 33 países que
compõem a América Latina e o Caribe, existe um potencial para atrair
investimento estrangeiro em diversos setores estratégicos. Além disso, uma
região mais integrada e coesa contribuirá para impulsionar sinergias e
cooperação entre seus países, o que poderia facilitar a chegada a novos
mercados e reduzir os custos de promoção e comercialização.
"A América Latina e o Caribe são uma região de solução
para os desafios globais que a humanidade enfrenta em biodiversidade, transição
energética justa, cadeias globais de valor, entre outros. Impulsionar uma
identidade unificada para a região, que ressalte sua singularidade, seu
potencial inigualável para o turismo e o investimento é uma oportunidade para
fomentar o crescimento sustentável e inclusivo", afirma Sergio
Díaz-Granados, presidente executivo da CAF.
Segundo a União Internacional para a Conservação da
Natureza, até 37% das necessidades de mitigação frente à mudança climática
podem ser enfrentadas com soluções baseadas na natureza, o que coloca a América
Latina e o Caribe em uma posição privilegiada, já que a região conta com 9,3
milhões de quilômetros quadrados de florestas (equivalentes a um quarto da
cobertura florestal do planeta), possui 60% da biodiversidade terrestre e 14%
da extensão de terras agrícolas do total mundial.
A identidade visual da Marca Região que estará nos
principais cenários em nível mundial, representando a região coesa, será o
resultado de um processo de criarão conjunta, por meio de um concurso público
que convida profissionais de design gráfico, publicidade e comunicação a
participarem.
Até 26 de abril estão abertas as inscrições em www.caf.com.
Os criativos e publicitários selecionados serão convidados a participar de um bootcamp
que será realizado em São Paulo, onde competirão por um prêmio de USD 20.000 e
terão a oportunidade de participar de mentorias com especialistas em
desenvolvimento de marcas da região.
CAF
O CAF – banco de
desenvolvimento da América Latina e do Caribe – tem como missão impulsionar o
desenvolvimento sustentável e a integração regional, por meio do financiamento
de projetos dos setores público e privado, provisão de cooperação técnica e
outros serviços especializados. Constituído em 1970 e atualmente composto por
21 países – 19 da América Latina e do Caribe, juntamente com Espanha e Portugal
– e 13 bancos privados, é uma das principais fontes de financiamento
multilateral e um importante gerador de conhecimento para a região. Mais
informações em www.caf.com
CAF, Direção de Comunicação
Estratégica, prensa@caf.com
No Brasil, contato: mgirottoatendimento@gmail.com
Encontre-nos em: Facebook: CAF.America.Latina / Twitter: @AgendaCAF