Empresa está entre os quatro principais players do segmento no Brasil e aposta na inovação para acelerar vendas online
A Asperbras Tubos e Conexões, pioneira no lançamento de e-commerce
- vendas online do segmento que atua, irrigação, saneamento, predial e produtos
para o agronegócio - triplicou em vendas online em 2023 em comparação ao lançamento
oficial do projeto em julho de 2022.
O Gerente Comercial Nacional, Thiago Rosa,
destaca que o alcance desse resultado se dá por três motivos: “Eu considero
que o resultado positivo do crescimento de vendas online se dá pela realização
de campanha de venda bem estruturada, às constantes ações de divulgação e de
posicionamento de marca e o principal, o engajamento e a dedicação dos
profissionais do nosso time que acreditam no futuro mais ágil e digital do
nosso negócio.”, comemora Thiago.
A empresa se destaca frente à concorrência por
disponibilizar aos clientes um atendimento especializado, ou seja, por quem de
fato entende do segmento. Isso se dá porque a Asperbras seleciona e apoia a
capacitação de quem está em suas operações industriais. Em fevereiro, em
parceria com o SENAI e a Prefeitura de Penápolis, junto dos times técnicos das
unidades industriais, seguirão para a segunda fase de um programa de
treinamento em Power BI Avançado para mais de 50 profissionais, agora
certificados. Novos treinamentos estão previstos ainda para este ano, visando a
atualização profissional em várias áreas da indústria, desde os que estão
dedicados ao processo fabril e chão de fábrica até a equipe de gestão.
(Francisco Carlos
Jorge Colnaghi, vice-presidente do conselho administrativo da Asperbras Brasil)
“Nossa empresa é movida por tradição familiar, por
solidez empresarial, por qualidade de produto e especialmente pessoas que
gostam do que fazem. São quase 60 anos de história Asperbras e uma evolução
significativa do nosso segmento no Brasil ao longo dos anos. Para continuar
entregando nosso melhor aos nossos clientes, temos que investir na empresa,
temos que inovar nas estratégias e capacitar nossos colaboradores”, comenta o vice-presidente do conselho administrativo da
Asperbras Brasil, Francisco Carlos Jorge Colnaghi.
Treinamento de Power BI Avançado em
parceria com o Senai em janeiro, em Penápolis (SP)
Nova planta
No ano passado, a Asperbras Tubos e Conexões inaugurou nova planta
fabril em Penápolis (SP). Agora são seis unidades que processam mais de 60 mil toneladas
de produtos em PVC e PEAD por ano. Agora são 6 fábricas localizadas
estrategicamente para atender o agronegócio e obras de infraestrutura com
unidades em Penápolis (SP), Macaíba (RN) e Simões Filho (BA). Ao todo, são três
indústrias de PVC, duas de rotomoldagem e a unidade de PEAD, totalizando mais
de 500 empregos diretos e aproximadamente 1,5 mil indiretos.
Como diferencial de inovação, a Asperbras irá apostar na multicanalidade, ou seja, em proporcionar boa experiência
em diferentes canais de atendimento e compra dos seus produtos. “Para
2024 enxergamos um cenário de negócios ainda mais competitivo, por isso vamos
buscar fortemente diferencial comercial ainda mais estratégico e ágil,
resiliência em nossas campanhas de vendas e aprimoramento profissional. Vamos
buscar mais resultado no que já construímos e investimos.”, finaliza o
vice-presidente do Conselho de Administração da Asperbras Brasil, Francisco
Carlos Jorge Colnaghi.