Gestores da Unimed Federação Centro Brasileira deram início à implantação do novo Jeito de Cuidar




Danúbio Antonio de Oliveira, Letícia Aguiar e Lauro Santana

A renovação do programa visa focar na experiência 

do cliente para mostrar o valor da marca Unimed 



A Unimed Federação Centro Brasileira busca sempre aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos a todos os seus públicos e, com esse objetivo, aderiu à implantação do novo formato do Jeito de Cuidar Unimed. Nos dias 1º e 2 de agosto, os gestores de diversos departamentos da Federação participam de um workshop para conhecer as novidades do programa e aprender como colocá-las em prática. 



A equipe de Desenvolvimento de Mercado e Experiência do Cliente da Unimed do Brasil, Letícia Aguiar e Lauro Santana, apresentaram os principais pontos novos do programa, que foram estabelecidos depois de estudos sobre as necessidades e desejos dos beneficiários, principalmente após as mudanças sociais geradas pela pandemia de Covid-19.



De acordo com o presidente da Federação, Danúbio de Oliveira, o Jeito Cuidar tem uma grande relevância no meio cooperativista. “A Federação sempre participou da maior parte dos projetos relacionados ao cooperativismo, como os da Unimed do Brasil, sendo que o Jeito de Cuidar é um dos mais importantes”. 



Todo esse destaque fica ainda mais claro com o foco anunciado pelos especialistas, que afirmaram que estamos na “era do cliente”. Uma pesquisa da consultoria PwC, por exemplo, mostrou que 86% dos consumidores pesquisados pagariam mais para ter uma boa experiência com as marcas. 



Isso representa a valorização esperada, que vai além dos itens comercializados. “Produtos e serviços podem ser copiados, mas o valor. O que estamos trazendo é o diferencial competitivo, pois a experiência do cliente é o elo entre o beneficiário e a empresa, sendo que esse contato deve ser memorável. As pessoas precisam perceber que, o que elas encontram aqui (no Sistema Unimed), não encontram em nenhum outro lugar”, esclareceu Lauro Santana. 



Todavia, Letícia Aguiar questionou os participantes do workshop a respeito da garantia que eles têm de que os beneficiários estão satisfeitos. “Conseguimos assegurar que os nossos clientes estão plenamente satisfeitos com a nossa marca? Quando não temos essa garantia, colocamos em risco a nossa perenidade”, afirmou ela, que acrescentou que essa preocupação é ainda maior pelo fato da alta expectativa de qualidade que um plano Unimed gera. 



Portanto, o processo de implantação do Jeito de Cuidar começou com um debate para chegar ao diagnóstico do atual cenário vivido pela Unimed Federação Centro Brasileira. A partir dos resultados obtidos, será possível traçar um plano de ação. “Com esse plano, podemos promover melhorias na experiência dos clientes, pensando que eles são as Singulares e que, lá na ponta, elas atendem os nossos beneficiários”, descreveu Letícia. 



Até o momento, sete Singulares da Federação já aderiram e, em breve, também irão receber o workshop de implantação do Jeito de Cuidar. Afinal, o objetivo é multiplicar essa qualidade tão característica da Unimed, tanto para o público externo, quanto para o interno.

 

“O Jeito de Cuidar melhora o clima organizacional, porque quando as pessoas têm uma empatia maior e um olhar mais cuidadoso com o colega de trabalho, existe um impacto na satisfação dos colaboradores, inclusive das nossas Singulares, porque elas acabam sentindo o cuidado da nossa prestação de serviços”, relatou Fabiana Daniel, superintendente da Federação. 

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