IMED inicia programa de liderança sustentável para mais de 100 colaboradores

 O programa visa desenvolver líderes para uma rotina hospitalar de qualidade nas unidades de Trindade, Formosa e Uruaçu


Priorizando o capital humano e a evolução de seus colaboradores, o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimentos (IMED) deu início nos dias 27 e 28 de fevereiro a mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) para mais de 100 pessoas que estão à frente dos Hospitais Estaduais de Trindade (Hetrin), Formosa (HEF) e Centro-Norte Goiano (HCN). As três unidades estão sob a administração do Instituto.

O projeto acontece de forma cíclica com uma visão clara de melhoria a ser trabalhada, com a formalização de planos de desenvolvimentos individuais (PDIs) e o incentivo à um ambiente com evolução corporativa com foco no engajamento e em bons resultados.

A principal missão do programa é a liderança sustentável, através da formação de líderes de alta performance e alinhados à cultura do Instituto. Para isso, é fornecido um preparo que viabilize condições técnicas, emocionais e estruturais para que os colaboradores continuem entregando resultados positivos, por meio de um desenvolvimento sustentável.

O tema da aula inaugural, realizada no final de fevereiro, foi autoconhecimento. Para os próximos encontros, serão disponibilizados assuntos como gestão eficaz de pessoas; liderança e mobilização de pessoas; ferramentas para o desenvolvimento de equipes; e comunicação eficaz. As aulas acontecem de maneira online, em grupos distintos, para abranger toda a equipe sem alterar a prática hospitalar. No final do módulo haverá um encontro presencial entre todos os participantes para a apresentação dos resultados de aprendizado na área de atuação.

Para a diretora de Gestão de Pessoas do IMED, Ângela Chagas, o principal diferencial desse ciclo do programa é a oferta com um foco mais corporativo e unitário para todas as equipes. “O desenvolvimento que vamos proporcionar para as unidades será o mesmo e em um formato diferenciado, com a sala de aula invertida. É uma metodologia nova, com módulos mais enxutos e com um canal de comunicação para que possamos fazer compartilhamentos de conteúdo, práticas e ‘dores’ para que aconteça um auxílio mútuo”.

Adelson Júnior, gerente de Gestão de Pessoas, reafirma a importância do aprendizado contínuo oferecido pelo instituto. “O Programa de Desenvolvimento de Líderes é cíclico e tem periodicidade anual. Em 2023 o formato prioriza a integração entre todas as unidades, com o intuito de fortalecer a percepção de uma só empresa, por meio de cooperação e estímulo à troca de experiências de gestão”, reitera ele, que está à frente do PDL.

Com o programa, é esperado não apenas o preparo e o desenvolvimento dos líderes, mas a criação de uma cultura sustentável entre todos os funcionários nos diversos setores, resultando em um atendimento de excelência por colaboradores capacitados.

 

Assessoria de comunicação

Isabela Maione – isabela.maione@ecco.inf.br

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