Planejar com antecedência pode aumentar as chances de encontrar o local desejado, conta o CEO da Go Eventos, Pedro Melo
A retomada da economia se deu a partir do segundo semestre do ano passado para diversos setores e permanece em alta neste ano. Em 2021, Segundo a Associação Brasileira de Eventos, houve um crescimento de 400% no segmento, comparado ao ano de 2020. Os eventos são responsáveis por 4,32% do PIB nacional, e faturou, mundialmente, mais de US$114 bilhões só em 2021, de acordo com a Grand View Research.
No DF, os últimos meses do ano prometem aquecer o setor de bares e restaurantes. Além das festas tradicionais, como Natal e Réveillon, a Copa do Mundo, que este ano tem início em novembro, deve movimentar o segmento. Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), realizado com 1.709 empresários em todo o país, apontou que 45% têm a intenção de contratar funcionários até o fim do ano — sendo que 25% revelaram já ter aumentado o quadro de funcionários em setembro.
Em contrapartida, dados revelam que muitas pessoas têm preferido reunir os amigos e familiares para as confraternizações de final de ano em salões de festa ou lugares mais intimistas. A plataforma Go Evento, por exemplo, registrou uma procura de 35% a mais para os próximos meses. O site funciona como um "Airbnb"de eventos. Com apenas um clique, é possível selecionar o modelo de espaço que o cliente deseja, o tipo de evento que pretende realizar e a localidade.
A plataforma anuncia locais no Distrito Federal e no entorno para encontros, desde acampamentos a casamentos, sendo eles em locais abertos, como uma festa à beira lago ou em embarcações, ou mais reservado em salões de festas e hotéis.
“Temos visto um crescimento dentro do site de 35% nesse último mês. Acreditamos que isso vem acontecendo por conta do aumento da procura por espaços para a realização de confraternizações de final de ano, já que muitos espaços de Brasília estão sem agenda. Essa alta demanda faz com que as empresas planejem suas festas ou eventos com muita antecedência”, explica Pedro Gabriel Dias Melo, CEO da Go Evento.
Na plataforma, os anunciantes podem cadastrar seus espaços de forma prática, e os contratantes poderão encontrar e solicitar os orçamentos de forma direta com os fornecedores sem aprovações ou comissões passadas a Go Evento. São mais de 100 mil visualizações mensais e mais de 2 mil contatos efetuados entre clientes e espaços.
Os anunciantes têm acessos aos relatórios de quantas pessoas acessaram sua página, salvaram, favoritaram e entraram em contato, além de ter acesso às edições de imagens e informações do espaço. Após o cadastro, o cliente consegue compartilhar, salvar e se comunicar de forma direta com os locais.
"A pandemia forçou com que abraços precisassem esperar, assim como encontros e eventos. Durante um ano e meio, o mundo se adaptou às comemorações apenas com familiares – preferencialmente da mesma casa – e virtuais, onde as salas de videochamadas estiveram no auge. Agora, com o avanço da vacina e a redução de casos e mortes devido a Covid-19, as pessoas merecem comemorar. A nossa plataforma oferece esse benefício", reforça o CEO da Go Evento.
Serviço: