No Distrito Federal, presidente da Câmaras de Dirigentes Lojistas, Wagner da Silveira Júnior, está otimista apesar do cenário de incerteza do mercado
O presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira Jr, é otimista e entende que "os brasileiros não deixarão de presentear no Natal, é uma tradição. Estamos passando por um momento ainda incerto, em que o mercado sentiu uma tendência de diminuição nas vendas do terceiro trimestre, mas o volume de vendas segue maior do que em comparação ao ano passado. Em 2022, a perspectiva é ainda melhor, pois teremos o Natal e a Copa do Mundo, que trazem bastante otimismo para o setor varejista. Além das promoções da Black Friday, no dia 25 de novembro e da injeção do 13º salário durante o período”.
“O cenário de transição de governo acaba sendo um fator de alerta para os lojistas e empresários. Por conta da indefinição de como se dará a nova gestão presidencial, os investimentos na economia brasileira devem ser postergados neste fim de ano. As altas taxas de juros, de 13,75%, também influenciam o cenário", finaliza.
A pesquisa da CNDL/SPC ouviu consumidores das 27 capitais brasileiras, homens e mulheres, com idade igual ou maior a 18 anos, de todas as classes econômicas (excluindo analfabetos) e que pretendem comprar presentes para o Natal. De acordo com o levantamento, o Natal deste ano deve injetar R$ 66,6 bilhões na economia.
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