Os
profissionais receberão treinamento qualificado pelos próximos meses
Os funcionários
administrativos, técnicos e clínicos do Hospital Regional de Luziânia (HRL)
irão receber treinamento contínuo e qualificado pelo projeto “Jeito IMED de
Atender”, que tem por objetivo despertar a importância da valorização das
relações entre a equipe de saúde, pacientes e familiares.
Com foco nas pessoas, o
Instituto de Medicina, Educação e Desenvolvimento -IMED, administrador do HRL,
está melhorando o atendimento de alta, média e baixa complexidade na unidade de
saúde voltada exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde.
O programa prevê encontros
entre líderes e equipes em que são abordadas a importância das funções
exercidas e os tipos de lideranças necessárias, além do atendimento consultivo
ao paciente, tudo para identificar a melhor forma de lidar com as situações do
dia a dia e para obter o melhor resultado no atendimento dos pacientes, objeto
principal do Hospital.
Ângela Chagas, responsável
pelo RH do HRL, destaca que um dos principais pontos do programa “Jeito IMED de
Atender” implantado no hospital passa pelo cuidado humanizado. “Buscamos a criação
de vínculos que possibilitem a qualidade no atendimento no hospital. No
processo, é importante identificar certas necessidades ou cuidados, diferenciar
cada situação, interagir para ter a garantia de acerto no atendimento e
personalizar as ações a serem realizadas”, explica Ângela.
Sobre HRL
O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os
primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram
transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os
leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da
direção com a Secretaria Estadual de Saúde.
Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o
primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes
com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2
milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional
de Luziânia.
Assessoria de ComunicaçãoAline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.brLuiz Fernando Fernandes (61)
99242-3668 – luizfernando@ecco.inf.br