Profissionais de tecnologia, finanças e comunicação analisam a nova era do atendimento ao cliente, geração de demanda e tomada de decisões
De 21 a 25 de setembro, a startup de inteligência artificial aplicada à voz PhoneTrack promove um evento com grandes destaques no mercado de soluções financeiras e de comunicação para debater a transformação digital no setor, acelerada pela pandemia de Covid-19. O Voice Experience Network traz 25 palestrantes em 18 horas de painéis distribuídos em sete macro temas: geração de demanda, dados e performance, branding, usabilidade, estratégia, inovação, além de atendimento e relacionamento.
"O evento visa proporcionar gratuitamente conhecimento e inclusão digital em tempos de muita reflexão e de exponencial transformações na forma de viver essa revolução digital que já rompeu os limites mentais entre presencial e virtual", explica o CEO da PhoneTrack, Marcio Pacheco. “O mundo do amanhã será regido por tecnologia e, como dizem alguns especialistas, no futuro, todas as empresas serão de tecnologia ou com forte base tecnológica. Dessa forma, trazer o assunto é quase uma responsabilidade social, principalmente no setor financeiro, que está sendo um dos mais impactados pela revolução digital”, informa Pacheco, com conhecimento de causa praticado diariamente, uma vez que a startup transforma voz em dados para a mensuração, monitoramento e análise dos serviços.
Em 2020, a PhoneTrack deve registrar crescimento entre 80% e 90% em relação ao ano passado. Uma pesquisa conduzida pela Deloitte com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) mostrou que a quantidade de atendimentos por meio de contact centers aumentou quase 7 milhões entre janeiro e abril de 2020. Nas operações bancárias que utilizam os serviços da PhoneTrack, das 366 mil ligações recebidas, 48,9% foram consideradas improdutivas ou muito improdutivas. Os dados revelaram a necessidade de rever procedimentos para melhorar a experiência do usuário. “Não atender um potencial cliente é enfraquecer um vínculo, mas saber quem ele é e proporcionar um novo contato para falar do que ele realmente precisa faz toda a diferença. Ter tais dados em mãos e planejar ações aprimora a experiência do consumidor”, ressalta Pacheco.
No dia 22, às 14h, o evento recebe o diretor de Comunicação e Marketing da Tecnobank, Cristiano Caporici para a palestra "Resultados de uma comunicação consistente e engajada". Na ocasião, o profissional fala sobre os impactos da pandemia nas relações e comunicação no ambiente de trabalho; a importância de antecipar necessidades dos clientes internos e externos; e como inovar constantemente na área. Entre os temas do debate, ganha destaque o reflexo da ‘infodemia’ nas marcas e na confiança do consumidor.
Na quinta-feira, dia 24, às 11h, a CX Supervisor no Nubank, Júlia Souza, fala sobre a construção de embaixadores de marca e apresenta os principais cases do mercado na palestra "Atendimento UAU: O que vem depois do sucesso do cliente?". No dia 25, às 11h, a Customer Success da PhoneTrack, Fernanda Tesche, traz a palestra "O papel da voz dentro das estratégias de marketing" e, às 14h, o Head of Science & Projects da Ilumeo, Otávio Freire, mostra na palestra "O lado perigoso de ser data-driven" como os dados podem garantir performance. Porém, o debate gira em torno do questionamento: focar tanto em métricas pode fazer com a estratégia se perca de vista?
A programação completa pode ser acessada no site do evento (www.voicexperience.network), onde também podem ser feitas as inscrições gratuitas para as palestras. Entre os parceiros e palestrantes do Voice Experience Network estão grandes players do mercado financeiro e de tecnologia, como Sicredi, Idwall, GhFly, Ebanx, Banco Daycoval, Ilumeo, Simply e Tecnobank.
Serviço:
Voice Experience Network
21 a 25 de setembro
Inscrições, programação completa e mais informações: www.voicexperience.network
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Sobre a PhoneTrack:
A PhoneTrack é uma startup paranaense que transforma a relação entre empresas e consumidores por meio da inteligência aplicada à voz. A empresa acredita que o papel da voz, além de ser um canal de contato, é também atuar como fonte de dados que podem ser utilizados nas estratégias de conversão e vendas. Desde 2015, já foram analisados 100 milhões de minutos e 8 milhões de ligações de consumidores únicos. Atualmente, mais de 200 agências e 1.200 concessionárias automotivas utilizam a tecnologia. O compromisso da PhoneTrack é com a inovação e colaboração no desenvolvimento data-driven das agências e empresas, a fim de atender as necessidades do mercado.