Toyota anuncia nova agência de publicidade

Agência DAVID terá como principal missão unificar e integrar as ações da empresa em mídias online e offline 


Nova parceria engloba o atendimento para as marcas Toyota, Lexus, a divisão esportiva GAZOO Racing, e a KINTO, nova empresa de mobilidade do grupo 

A Toyota do Brasil anuncia DAVID como sua nova agência de publicidade. Após um processo de concorrência que começou em setembro de 2019 e que levou em consideração aspectos técnicos e o poder de integração entre as mídias online e offline, BI e inovação, a agência que pertence ao grupo WPP foi a vencedora.

O contrato, que terá duração inicial de três anos, engloba todas as empresas do grupo Toyota que atuam no Brasil: Toyota, Lexus, a divisão esportiva da marca GAZOO Racing e a empresa recém lançada KINTO, a nova empresa de mobilidade do grupo.

“O momento atual da Toyota é de grande expectativa, queremos cada vez mais integrar nossa comunicação nas diferentes plataformas e atingir um público cada maior e diverso, principalmente com a chegada das marcas GAZOO Racing, nossa divisão esportiva, e da KINTO e suas soluções de mobilidade”, afirma Vladimir Centurião, diretor de Operações de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da Toyota do Brasil.

A DAVID vai ficar encarregada de toda a comunicação online e offline das marcas do grupo, buscando maior aprofundamento dos canais, da jornada do consumidor, sempre para atingir os melhores resultados e eficiência dos processos.

“Para a DAVID é uma honra trabalhar com uma marca tão importante e icônica quanto a Toyota. Estamos muito felizes com a conquista e animados para dar início a esta parceria”, diz Sylvia Panico, MD e Global COO da DAVID.

Com nove anos de atuação no mercado de publicidade e escritórios em São Paulo, Buenos Aires, Miami e Madri, a agência é uma das mais premiadas do Brasil, com ampla reputação criativa e atende grandes multinacionais de diversos ramos de atuação.

Com essa iniciativa, a parceria de 13 anos com a agência Dentsu Mcgarrybowen chega ao fim no País, a quem a Toyota agradece por todo a dedicação e trabalho realizados ao longo desses anos.

Já a Sapient AG2, agência que cuidava das mídias online e sociais da Toyota do Brasil, permanece na gestão do site institucional da empresa. 

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos